ARLA/CLUSTER: Contacto PMR a 260Km

Jorge Santos ct1jib gmail.com
Domingo, 21 de Agosto de 2011 - 20:15:42 WEST

Boa tarde colega Pedro.

Não é de estranhar, ainda esta semana que findou estive em contacto com o
CT3PC que chegava ao repetidor de UHF da Arrábida, estive em QSO com ele
mais de 15 min e depois de sair ele ficou a falar com o CT1BEC. As condições
dele eram um equipamento vulgar com 25 ~50 W e uma X50 da Diamond.
A propagação de vez em quando tem destas coisas.

2011/8/21 CT2JQB <pedro_transistor  sapo.pt>

> Boa tarde a todos,****
>
> No passado dia 19 deste mês por volta das 2 e tal da manhã andava a rodar
> as memórias de vhf e uhf do meu equipamento, quando  encontro um QSO no
> canal 3 de PMR. Estranhei porque os canais de PMR aqui para estes lados são
> muito caladinhos e pus-me na escuta… Passados uns minutos pedi permissão
> para entrar no QSO, e o colega Hélder que estava no QSO passou-me a palavra,
> informando que estavam também mais dois colegas, um por Gondomar e outro
> também lá próximo.****

> [...]

73's

***********************************
*CT1JIB* / Jorge Santos
QTH-Locator: IM58mo
CQ Zone:14/ITU Zone:37
Watch data in www.qrz.com <http://www.qrz.com/db/CT1JIB>
QSL Via: Bureau or Eqsl:www.eqsl.cc
REP Member# 1748
ARLA Member# 070
ARRL/LoTW Member# 2000232451
AMSAT US Member# 36900
EPC Member# 5302
*
Sysop of CQ0DSA, CQ0DAH, CQ0DCH, REF040
Co-Sysop of CQ0DLX, CQ0DPT, CQ0DSM, CQ0DTV
*
D-Star System