ARLA/CLUSTER: ILLW2011 - radioamador sofre!

Gomes ct1hix sapo.pt
Sábado, 20 de Agosto de 2011 - 15:14:24 WEST

Para a próxima corre melhor…
Ninguém se aleijou, está tudo bem!!!

73 Gomes op: CT1HIX
www.ct1hix.webs.com <http://www.ct1hix.webs.com/>
-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de ct1ewa
Enviada: sábado, 20 de Agosto de 2011 13:58
Para: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA'
Assunto: ARLA/CLUSTER: ILLW2011 - radioamador sofre!

‎...um ILLW diferente!
Ponto da situação às 13h32m do dia 20/o8/2011.
Ontem como habitualmente fui buscar as chaves do Farol, desta vez com restrições pois "há uns equipamentos da Universidade" montados na sala habitual.
Compreendo a situação, mais que o Sr.Comandante por provavelmente estar à pouco tempo na capitania, não me conhece e desconfiar(lógicamente) do desconhecido.
Chegado ao Farol, rapidamente conclui que o acesso a energia eléctrica não era possível.
Nada que me atormentasse. Poderia indagar junto da capitania da possibilidade de me deixarem passar um extensão.... mas ciente dos "proformes", decidi solucionar de outro modo o "problema".
Montei a antena e voltei a casa, sem que antes tivesse ido solicitar ao CT1MH o empréstimo do seu gerador.
Desconfiado ou não, estava na disposição de só hoje vir para o Farol da Nazaré.
Entretanto um telefonema do CT1MH fez-me mudar de ideias e às 21h parti para a Nazaré.
Colocado o gerador em marcha, montada a estação depressa comecei a preencher a lista dos problemas a resolver e dos sem solução:
- a propagação era com "rating de lixo"
- o antena tuner da Ameritron não afinava
- um "monte de interferências" "batimentos" e "chiadeiras" em todas as bandas talvez provocado pelos "equipamentos universitários" montados no farol que me punham o smeter no “fundoâ€!
Pelas 00h30m após com alguma dificuldade ter contactado em 40m o CT1MH/CR6FNA no Farol de S.Pedro de Moel, dei por encerrada a actividade para o "dia" e fui descansar um pouco para casa.
Hoje após visita ao CT1MH / CR6FNA em S.Pedro de Moel, voltei para o ILLW PT004.
Montada a estação, QRM de 9 +10, batimentos e chiadeiras, em quase todas as bandas, resolvi ir afastar o cabo coaxial da antena de possíveis focos de interferências, esperando com isso uma solução sem lógica mas "milagrosa".
Ao passar junto do gerador, dei-lhe um pequeno toque com a canela e este "sentiu-se ofendido" e parou de imediato!
Verdade seja dita que até ao momento não mais trabalhou e eu estou a “0,00005 milímetros†de dar por terminado o ILLW2011!
Radioamador sofre!

Paulo Nuno Santos
CT1EWA - Paulo Nuno F.R.Santos
EPC#5619 * 30MDG#1693  * DMC#3521  * ARAL#37 * REP#995 * CTQRP#053
Apartado415 *2430-905 Marinha Grande * Portugal