RE: ARLA/CLUSTER: Comparação DeltaLoop vs Dipolo por Victor EA1GAR

CT2JQB pedro_transistor sapo.pt
Segunda-Feira, 8 de Agosto de 2011 - 22:17:38 WEST

Boa noite Gomes,

De facto não sei… A delta loop que constuí tem 1 comprimento de onda
completo dos 80 metros, está montada na horizontal e é em circuito fechado.
Já vi várias montagens possíveis de delta loops, na vertical, na diagnonal,
na horizontal… No meu entender o princípio da delta loop é um fio (loop) em
forma de triângulo (delta), em que o fio tem o tamanho do comprimento de
onda. Se é monobanda já não sei, mas que a delta loop que aqui tenho tem
ressonância nas bandas que indiquei isso tem!

Cumprimentos 73

Pedro Madeira CT2JQB

De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Gomes
Enviada: segunda-feira, 8 de Agosto de 2011 21:20
Para: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA'
Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: Comparação DeltaLoop vs Dipolo por Victor EA1GAR

Boas

Para mim uma deltaloop é uma antena monobanda montada na vertical!

Um comprimento de onda na horizontal, formando um loop com 3 ou mais pontas,
não é uma skywire?

Pelo menos é o nome que lhe dão no ARRL Handbook.

Estarei enganado?

73 Gomes op: CT1HIX

www.ct1hix.webs.com <http://www.ct1hix.webs.com/>