ARLA/CLUSTER: Brasil: A partir de 2012 a ideia é resultados após 24 horas do término do concurso

"No momento do envio do log, em períodos de 30 em 30 minutos, à medida que os logs são recebidos o resultado do concurso é disponibilizado em uma segunda página, sendo a primeira validador de logs ou log checking, e a segunda resultado dos logs já cruzados... Este recurso esta pronto... dando tempo de finalizar os testes estará disponível."

To: cantareiradx  yahoogrupos.com.br
CC: araucaria  araucariadx.com; vhf-dx  yahoogrupos.com.br
From: py2zy  ymail.com
Date: Tue, 2 Aug 2011 06:39:27 -0700
Subject: [vhf-dx] Concursos CQSA - INDEPENDENCE DAY BRAZIL - APURAÇÕES E ANALISES

Pessoal estou finalizando processo de apuração CQSA, que pretendo divulgar ainda este mês. Apesar do longo período que foi necessário para ajustar o software, será o ultimo ano com este tempo necessário. A partir de 2012 a ideia é finalizar a apuração após 24 horas do término do concurso, tanto para cqsa como independence day brazil.

Motivos:
            INVIABILIZAR CORREÇOES DE ERROS DO LOG

             DIFICULTAR COMBINAÇÕES ENTRE PARTICIPANTES

             GERAR MENOS ESPECTATIVAS E MAIS TÉCNICAS

COM CERTEZA A PERDA SERÁ UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING MENOR, MAIS A PREMIAÇÃO JA CUIDARÁ DISSO, POIS SERÁ SEMPRE PRÓXIMA A REALIZAÇÃO DA NOVA EDIÇÃO.

Esta finalizado relatório de LOG CHECKING cabrillo, será utilizado no independence day brazil, este relatório dará uma breve analise simples:

1) Quantidade de logs não recebidos que invalidaram seus contatos

2) Dupes

3) Invalid Call

4) Invalid Serial Number

5) Total contacts

6) Number Error Operation

7) Number Error Serial

8) Number Error Call

9) % Contacts INVALID

Na próxima edição a ideia é implementar os seguintes relatórios anexados ao mesmo

1) Contacts p/ H - HIGH SCORE ( MAIOR QUANTIDADE DE CONTATOS POR HORA ) e hora de maior fluxo incluindo a banda utilizada - pais - itu

2) Contacts p/ M - HIGH SCORE ( MAIOR QUANTIDADE POR MINUTO ) minutos e maior fluxo incluindo a banda utilizada - pais - itu

3) Contacts p/ C - Country ( Paises com maior numero de contatos )

4) Contacts p/ ITU - ( Maior quantidade de contatos por ITU )

5) Multiplicadores ( Analisando paises com maior número de multiplicadores ) para servir para WPX

6) Radioamador mais rápido do concurso, ( O MAIS RÁPIDO EM CONTATOS POR 5 MINUTOS ) LEVANDO EM CONSIDERÇÃO POTÊNCIA, ANTENAS, E LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA - Este item será muito difícil mais a ideia é chegar próximo a este resultado.

Somado a isso, talvez irei fazer o teste no independence day brazil com apuração em tempo real. No momento do envio do log, em períodos de 30 em 30 minutos, a medida que os logs são recebidos o resultado do concurso é disponibilizado em uma segunda página, sendo a primeira validador de logs ou log checking, e a segunda resultado dos logs já cruzados... Este recurso esta pronto... dando tempo de finalizar os testes estará disponível. Pois o recurso já esta pronto. O indday chamado assim é um chodó, e serve muito de testes para o concurso de SSB CQSA. Vários radioamadores com duvidas em 2010 entraram em contato, e até o momento não foi encontrada nenhuma falha, nos anos 2009/2010 lembrando que a apuração de 100 logs, leva cerca de 3 minutos com pontuações cruzadas, e agora com geração do log analítico.

Devido a quantidade de imprevistos que tive este ano, mudança de qth, internação médica, mudança de locais de trabalho e agora um novo projeto de trabalho. O atraso foi inevitável, mais como sempre digo antes tarde que nunca, da maneira que pude ajudar no programa de palestras da labre-sp, que temos que manter ativa a todo custo. Apesar de tudo que me ocorreu ainda deu para fazer isso, então se cada um puder cooperar com alguma coisa, ou mesmo participando ja estará fazendo algo para o crescimento geral.
As próximas apurações com tudo pronto estará sendo totalmente eletrônica independente da minha supervisão, será pré agendada. Com isso ninguém perde tempo em apurações somente na brincadeira. Pois acho injusto todos brincarem, não enviarem os logs, e os logs checking se matarem kkkkk MEU CASAO kkkkkkkkk....

A luta é de termos mais operadores de nível no Brasil, ainda é muito pequena a fatia de bolo, são poucas pessoas que se quer participam combinado ao número de rádioamadores, mais tenho certeza que isto irá crescer. Nós do grupo tentamos de certa maneira mudar isso com palestras, encontros, concursos e principalmente com os novos amigos que ajudam a difundir... A ideia de criação de uma apuração interna do grupo até surgiu, a pontuação entre membros CDX, mais seria muito egoísmo além da criação do Marathon, Iron supriu por completo, só falta mais gente entrar na brincadeira. Vejo ainda uma lacuna muito grande a se completar, nos concursos de VHF/UHF, existem hoje concursos nesta linha mais com pequena participação comparado com a potencialidade. Creio que a participação real não chega a 20% dos rádio amadores de VHF pelo menos de São Paulo, no qual estou forçadamente obrigado a unicamente utilizar VHF e tenho que afirmar que a quantidade de rádioamadores é muito, muito grande... em uma simples contagem já identifiquei cerca de 230 em meados de um mês.. somente na minha região utilizando uma antena de carro dentro do QTH.. Creio que esse agora é um dos focos que temos, trazer esta turma para conhecer o radio esporte... E o principal não é ganhar, jamais ganharia uma corrida de formula 1 com um fusca, mais você pode entrar em uma categoria que so correm fuscas... Essa é a idéia.. categorias mais justas para  que com a igualdade tenha mais motivação.

Abraço a todos seguimos na luta.

Já fica aberto o convite de participação que estarei postando esta semana.

Visitem o site e acompanhem as ultimas apurações caso não conheçam, no link abaixo.
www.brcontest.com

Muniz - PY2ZY

msn: py2zy  hotmail.com                       Grid: GG66qm

skype: sinalcom

Cantareira DX Group Member             CDX#0001

http://cantareiradx.com          http://brcontest.com

ZX2T - PS2Y - Team Member

DMC # 1861  FH # 1743  CDG # 173  EPC # 5645  30MDG # 1767

BrContest Committee

Rede de emergência de rádio com sensores PLUVIOMÉTRICOS, participe deste projeto salve vidas no verão.

Entre em contato para maiores detalhes, não espere os governantes, faça você mesmo.

Saiba como entre em contato com o grupo CDX

e-qsl.cc  Lotw   Qrz

Active Member

Fonte: Rede VHF-DX: http://www.vhfdx.org