ARLA/CLUSTER: (sem assunto)

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Domingo, 24 de Abril de 2011 - 10:06:14 WEST

Paulo bom dia e boa Páscoa.
Essa interferência não tem nada de estranho. É simplemente um amplificador
de antena de TV a auto oscilar.Isso acontece frequentemente, principalmente
nos amplificadores mais "rascas". Com o tempo o cabo coaxial que vai para a
TV, acaba por ficar com a malha a fazer mau contacto, e acontece isso. Já
tive esse problema, com interferência de 9+40. Veio cá a ANACOM e
encontraram-no a mais de 500m de minha casa. em 2 horas resolveram o
problema.
Vê la se não é mesmo na tua casa que tenhas um amplificador de TV a oscilar.
Se tiveres amplificador na tua antena, experimenta desligar-lhe a
energia!...Se não for na tua casa, não deve ser longe. Pega num portátil e
vai por ai dar uma volta.arranja uns araminhos pequenos para servirem de
antena (uns com 10cm outros com uns 5cm e outros com 2 ou 3 cm)e conforme o
sinal for subindo, vais pondo os araminhos mais pequenos. Quando estiveres
ao pé do gerador de QRM, vais escutar isso quase sem antena.
Se não encontrares a fonte desse ruido, manda um e-mail para a ANACOM a
dizer que tens fortes interferências de um amplificador de TV que está a
oscilar, que eles resolvem-te o problema.
monitor.sul  anacom.pt

73 de CT4RK

2011/4/24 paulo protasio <paulo_protasio8  hotmail.com>

>  Colegas Bom Dia Alguém já passou por este problema esta interferência tão
> estranha acho que tenho de ir fazer ir há caça.
> Esta interferência encontra-se em 145,700 até 145,740 abafa-me o repetidor
> de São Miguel quase por vezes desaparece.
>
> abraço 73 Ct5kao
> Paulo Alex
> Vila do Bispo

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*