ARLA/CLUSTER: A.R.E.T.D. adere ao projecto R.P.E.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Realmente por este andar, qualquer dia temos os camionistas do Canadá a
ocupar em simultâneo, todos os repetidores de UHF de Portugal...Todos não!.
Por enquanto a ARLA mantem os seus repetidores genuinamente a trabalhar como
tal, e enquanto o CT4RK estiver à frente da área dos mesmo evitará a ligação
dos mesmos a essas coisas de salas LUSO- USA. No entanto se a soberania dos
associados decidir que querem repetidores ligados ao Echolink, o CT4RK,
sairá de responsável técnico, e dará o lugar a outro associado.
Na minha opinião pessoal que nada tem a ver com a ARLA, o que se está a
passar é um absurdo, um exagero, uma estupidez, e um atentado a muitos
radioamadores, que querendo utilizar os repetidores sossegadinhos em QSO com
outros colegas, se vêm permanentemente confrontados com conversas de
taberna, muitas vezes a terem lugar bem longe de Portugal, mas a ocupar,
quanto a mim, sem necessidade, e até talvez ilegalmente, dezenas de
frequências em simultâneo em Portugal.
Ou as associações responsáveis tomam conta da situação e encontram maneira
de colocar ordem na bagunçada, ou qualquer dia não temos repetidores para
uso doméstico. Fica tudo por conta dos emigrantes (nada tenho contra os
emigrantes, mas se querem falar dos EUA para o Canadá, deixem os repetidores
de UHF portugueses em paz).

73 de CT4RK

--
*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*