ARLA/CLUSTER: Uma dica --- furos em cerâmica

Julio Cesar ct1bwi gmail.com

Vivam

Se precisarem de fazer um furo em cerâmica ( numa telha por exemplo,
para passar uma antena ) vão ao Leroy Merlin e comprem brocas para
cerâmica, ou então passem por aqui que eu empresto.

Precisava de furar umas telhas e preparei-me para estar uma meia hora a
lutar contra elas, mas não levou nem um minuto a furar cada uma. Parecia
que estava a furar manteiga, uma maravilha. Depois furei o fundo de um
vaso em cerâmica branca, vidrada e o resultado foi o mesmo.

Se for um furo de precisão, para a broca não andar a dançar, marcar o
sítio com um punção bem afiado e uma leve pancada. Convém furar a baixa
rotação e ir arrefecendo com água para não "lixar" as navalhas à broca..

//Abraço

CT1BWI

--
*Julio Cesar*