ARLA/CLUSTER: Comentários sobre o Kenwood TM-271E

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

Prezados colegas,

Penso que está já na altura, de dar o devido e merecido descanso, ao
meu velho e sempre fiel, Yaesu FT-212 RH.

Comprei-o em segunda mão, à tantos anos que já nem me lembro do ano.
Desde essa altura que me acompanha, primeiro no QTH e desde à muito em
móvel. Teve poucas ou nenhumas avarias e excepto uma ou outra afinação
geral, pouca despesa deu. É bastante simples e acessível em todos os
aspectos, mesmo a programar os seus modestos, 20 canais.

Bem, mas não é este o título da minha mensagem, assim gostaria de ter
os comentários dos utilizadores do Kenwood TM-271E que provavelmente
será devido ao seu desenho, aquele altifalante frontal dá um "jeitaço"
na colocação em móvel, que virá a substituir o  FT-212 RH.

Sei que ambos são rádios de VHF, mas cada vez gosto mais de
equipamentos simples, acessíveis, monobanda e especialmente fiáveis.
Pelo eHam.net Reviews é um equipamento bem cotado, muito embora eu
normalmente só leia ali os "reviews" que dizem mal. do que pretendo
adquirir, hihihihi.

Com os meus agradecimentos antecipados a quem possa responder,

João Costa, CT1FBF

P. S. (não confundir com qualquer partido politico, pois vem do latim
Post-scriptum que significa literalmente "escrito depois"), Para quem
não conhece, estamos a falar disto aqui:
http://www.kenwood.com/i/products/info/amateur/tm271_e/index.html