ARLA/CLUSTER: Significado de 44?

CT2IWW Paulo Teixeira ct2iww gmail.com

Caros colegas,

No passado domingo tive o prazer de participar na activação na Foz do Douro,
acontecimento que é noticiado numa mensagem em separado, neste mesmo fórum.

Algo muito curioso e caricato se passou contudo, quando nas habituais trocas
dos 59 e os obrigatórios 73, muitos colegas estrangeiros, dezenas diria eu,
nos desejaram 44´s.

Ora, imaginei eu que seria boa prática, e boas maneiras também, desejar de
volta os 44, uma situação que é no mínimo caricata, pois nem na altura nem
agora consigo descobrir o que significa o 44, por mais literatura que
consulte.

Em retrospectiva, acho que deveria ter perguntado a um dos operadores que
desejaram o 44 o que realmente significava mas quem é que dava o braço a
torcer numa situação destas, no que na realidade é um fórum internacional
via rádio?

Pensei melhor e decidi que seria melhor correr esse risco, de ficar com as
orelhas a arder, aqui neste fórum. Pelo menos fica em casa :)

Paulo, CT2IWW