ARLA/CLUSTER: CR3ED

José Araújo jose.araujo audiotrad.com
Segunda-Feira, 4 de Abril de 2011 - 15:58:28 WEST


O GIRA, Grupo de Investigação de Radiocomunicações e Ambiente, esteve no dia 3 de Abril, domingo, na Reserva Natural Local do Estuário do Douro (Gaia) a estabelecer contactos via rádio com todo o mundo.

No âmbito das suas acções de promoção do radioamadorismo e sensibilização para a preservação do meio ambiente, o GIRA - Grupo de Investigação de Radioamadorismo e Ambiente - juntamente com alguns outros colegas, montou duas estações na Reserva do Estuário do Douro e de lá efectuou contactos promovendo este importante espaço de valorização ambiental de Vila Nova de Gaia.

Com um dipolo multibanda e uma "cana de pesca", ao longo deste domingo foram realizados mais de 600 contactos tendo havido a oportunidade para explicar como funcionam os nossos equipamentos a todos quantos passaram pela Reserva e mostraram curiosidade por esta animação invulgar naquele espaço. A iniciativa serviu também para explicar aos transeuntes qual a essência deste hobby e a sua importância em caso de emergência. As pessoas ficavam espantadas como com tão pouco é possível falar para tão longe.

Participaram na iniciativa:

CT1BOL
CT1DSV
CT1DZR
CT1ENV
CT1EFS
CT1ETE
CT1FEK
CT1IZW
CT2IWW


sendo de registar especialmente a participação de Isabel Miranda - CR7ACU, Maria José - CR7ACW e Orquidea - CR7ACX  que ontem tiveram a oportunidade para efectuarem os seus primeiros QSOs.
73's
José Araújo
CT1DSV

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20110404/a54e5682/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER