ARLA/CLUSTER: boas.

Paulo Santos ct2ivh hotmail.com
Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2010 - 16:54:55 WEST

Boas colegas

Quando eu questionei o desempenho do AT-50 não sintonizar fiquei intrigado pois o meu AT-50 tem feito um trabalho fabuloso.

Eu uso uma A99 da Solarcom antenna vertical de 1/2 onda que trabalha nos 28Mhz. Esta antenna com o AT-50 sintoniza dos 14MHZ até aos 29MHZ sem qualquer problema. Lógico que não suporta mais de 100W power, daí eu ter ficado intrigado em dizerem que acima de 1:2.00 swr ela não sintonizar.

Para já utilizo duas antennas ligadas ao MFJ-1704 que daí liga ao AT-50 e posteriormente ao TS-50. Com a A99 e a Windom antenna made by CT1FFU posso-vos adiantar que já levo 229dxcc trabalhados sempre com 100W.

Lógicamente que o rendimento pretendido não será o mesmo se trabalhá-se com antennas adequadas para cada banda, mas como estou limitado no que toca á disposição logística do meu qth cá vou andando....

Fica assim esclarecida a minha dúvida da sintonia do AT-50.

1 abraço a todos. Vy 73.

CT2IVH Paulo Santos Locator: IN50sk Iota Hunter Good Hunting........