Re: ARLA/CLUSTER: Interpretação

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2010 - 11:57:09 WEST

Bom dia.
è fácil, é tal e qual como as outras ionosondas.
Enquanto as outras fazem um varrimento pelo espectro, ou seja começam a
emitir em DC e vão subindo, esta que o colega apresenta, emite em
varias frequências ao mesmo tempo e assim tem um gráfico mais "caótico"
O resultado é o mesmo, lá está a reflexão na camada F2 na frequência critica
F0F2
Sabendo a frequência critica e a altitude da camada, de pois calculam-se
todos os outros parâmetros.

73
Matias