ARLA/CLUSTER: AM Day

Jorge Santos ct1jib gmail.com
Domingo, 19 de Setembro de 2010 - 17:43:48 WEST

Boa tarde a todos.

22 Contactos confirmados e mais uns 5 ou 6 escutados, nada mau. Em VHF
como previa houve mais contactos, tive o prazer de escutar estações que
já não escutava a muito, caso do CT1ZX - Rui Penaguião (veio
desenferrujar o passado do AM). foram recordados velhos tempos e
operações principalmente na frequência de 144 MHz.

O contacto mais distante nesta frequência foi de 93 KMs polarização
vertical em ambos os lados e as potências as que os equipamentos davam,
apareceram colegas com 5 W e outros com 60 W, no compito geral foi bom.

Quero deixar os meus agradecimentos à ARLA pela recordação e elaboração
deste evento e o registo, levantado pelo CT1PT - Carlos Pinheiro, para
que seja repetido pelo menos uma vez por semana no pior uma vez mensal.

Um agradecimento também a todas as estações com quem contactei pela sua
disponibilidade. Até um próximo AM Day.

73's

***********************************
*CT1JIB* / Jorge Santos