ARLA/CLUSTER: Teste em cross band repeater (repetidor VHF/UHF Sintra)

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2010 - 16:55:37 WEST

Boa tarde António Matias.

O material usado são 2 radios kenwood tm251VHF, tm451UHF ligados entre si
por um cabo control. Ao receber um sinal por exemplo em VHF o TM251 injecta
o áudio e faz PTT no TM451 e vice versa quando o TM451 recebe um sinal em
UHF.
As antenas são da procom sem ganho.Não funciona a energia solar mas o
sistema tem bateria de back up caso falte a electricidade.
Para o cross band repeater em HF vou usar o mesmo TM451 para a banda de UHF
e em HF nos 29mhz no segmento de FM há duas possibilidades: ou um jonhson de
banda baixa 30mhz que funciona muito bem nos 29mhz ou yaseu também de banda
baixa que funciona a partir dos 29.500mhz com boa estabilidade em frequência
. Uma outra hipótese seria um yaesu ft8900r que já traz a papinha toda feita
mas como eu ainda gosto do ferro de soldar e montar circuitos deverei ir
para a primeira ou segunda hipótese e vai se fazer enquanto aguardo a
autorização provisória.

Quanto ao seu cubo também parece muito interessante e a energia solar
torna-o autónomo.

73 de Hugo Barata CT2HMX

PLC: O Fim da Onda Curta??