RE: ARLA/CLUSTER: Asteróides perto da Terra.

CT1EKD ct1ekd mail.telepac.pt
Quarta-Feira, 1 de Setembro de 2010 - 10:17:21 WEST

O Space Weather disponibiliza uma listagem actualizada com dados dos
asteróides com mais de 100 metros de diametro, distancia, tamanho etc. que
se aproximam da Terra a uma distancia inferior a 0,05 AU, cerca de 20 vezes
a distancia da Terra á LUA.

Chama-se a estes Asteroides os "Near-Earth Asteroids"

Actualmente temos 1144 asteróides potencialmente perigosos.

Pedro - ct1ekd

-----Original Message-----
From: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of Paulo Santos
Sent: terça-feira, 31 de Agosto de 2010 16:50
To: ClusterARLA ClusterAR
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Asteróides perto da Terra.

Olá Matias

Olha posso adiantar que práticamente todos os dias desde hà 2 semanas atrás
que entre as 4:30 e as 5:30 tenho visualizado a entrada de "pequenos
calhaus" na atmosfera terrestre.

Simplesmente fantástico........ Algumas delas deixaram-me boquiaberto pelo
tamanho da sua "cauda"....

Atenção que pelo horário que eu estou a dar quer dizer que estou para entrar
ao serviço, "batente", e não a regressar da noitada hehehe.

1 abraço e toca lá a acordar cedo... Já diz o velho ditado " Deitar cedo e
cedo erguer dá saúde e faz crescer" heheheheh.

Vy 73.

CT2IVH Paulo Santos Locator: IN50sk Iota Hunter Good Hunting........