ARLA/CLUSTER: Rádio Virtual contactos através da Internet

Fernando Dinis Silva scacem gmail.com
Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2010 - 14:12:00 WEST

Ontem resolvi experimentar o hamsphere, programa que serve através do
PC fazer contactos através de um rádio virtual.
Interessante sem dúvida para quem não tem rádio e não tem problemas em
gastar dinheiro nos dias que estão hoje tem que se pensar duas vezes
ou mais.
Mas mais uma vez verifica-se que:
- Não se ouve o ruído típico dos plc´s he..he
- Não se houve transposições de audios uns a chamar em cima dos outros
e a chamar nomes orgulhosos de machos latinos.
Conclusão não é a mesma coisa, do que ter o bandas baixas ligado e
procurar o contacto mesmo com ruído, ou sem ruído, e além disso não dá
a mesma pica saber que se encontra um om a fazer chamada nos
7.055.00MHZ saber o nome e onde se encontra pois vai dando para fazer
de chat (conversação escrita por ambos), não venham com invenções para
 alguns encherem-se de dinheirinho, á custa de outros mas a vida é
mesmo assim .
Surpresa minha trial durante 3 dias depois 25€ por ano, hora quem
quiser fazer contactos á borla ou vai para o echolink ou para outros a
borla.
Só por ter o engraçado rádio virtual no ecran, não gosto e continuo a
gostar das digitais mas contactos hf através de hf e ver as
estacionarias fazer antenas experiências com alguns colegas através da
via eter é outra coisa a isso chamo radioamadorismo ao que vai
aparecendo digitalmente e pagante chamo chuloradiodigital esta palavra
foi inventada por mim pois só os ricos terão possibilidades, mais
experimentei enganar e enganei o programa ou seja qualquer um que
tenha uma lista de indicativos mesmo que não sejam radioamadores
consegue entrar no sistema que terá que futuramente exigir como outros
já o fazem a cópia digitalizada da sua licença.
Por isso fiquei triste sou adepto das digitais mas não tanto, atenção
isto é a minha opinião não quer dizer que colegas tenham ideias
diferentes da minha é lógico.
Um abraço a todos
73/
CT1DZ- Fernando Dinis