ARLA/CLUSTER: Actividade solar update

Pedro Ribeiro (CR7ABP) pribeiro-ham net.ipl.pt
Terça-Feira, 19 de Outubro de 2010 - 19:27:05 WEST

A outra "thread" que iniciei era exactamente sobre esse assunto ...

«No caso dos "Belkin Gigabit Powerline Adaptors" que o G3YPZ anda a
testar, a "fraqueza" encontra-se cerca dos 18MHz»

Segundo o Carlos Mourato CT4RK "Os CORINEX nos testes que efectuei,
colapsam com cerca de 24 MHz. É interessante ver como resistem a uma
emissão de 1 Kw em 14MHz, e como ficam OFF com apenas 10 watts em 24 MHz"

Tens de procurar o "calcanhar de Aquiles" desses ...

Para não te sentires só, ainda ontem enviei mais uma mensagem sobre o
meu caso à ANACOM.
Eles já cá vieram varias vezes mas tal como os PLCs as operadoras de
cabo (ehehehe) são uma praga a gerar ruído por todo o lado e apesar de
já terem reparado algumas fugas, elas subsistem ...

Excerto da mensagem de ontem:
> Esta noite reparo que o sinal interferente subiu fortemente, voltei a
> ter o "S-Meter" a apresentar em estrondoso S9+60dB!
> Mesmo aplicando o atenuador a interferência ainda consegue atingir S7!

Se todos os afectados reclamassem acredito que o problema se resolvia
rapidamente e de forma generalizada ...

73!