ARLA/CLUSTER: O "calcanhar de Aquiles" dos PLC?

CT2FZI IM58KR ct2fzi gmail.com
Terça-Feira, 19 de Outubro de 2010 - 16:16:10 WEST

Boa tarde a todos,

Depois da visita dos técnicos da ANACOM - aos quais agradeço a forma
incansável como estiveram - confirma-se que o meu problema e' devido a...

PLC's.

Para alem de no prédio existirem perto de uma dezena, os mais próximos estão
a causar uma interferência que não e' possível usar os 21MHz na minha
estação.

Depois, como a antena dipolo esta no topo do prédio, acaba por receber tudo
o que e' lixo e espúrias, não só' deste como dos prédios vizinhos...

E tudo graças ao PLC.

Verificaram-se elevadores, amplificadores de TV, foi-se ao telhado apontar a
antena direccional, verificaram-se vários andares e varias paredes.

A maioria dos PLCs esta filtrado nas Bandas de Amador, mas por ex o da
vizinha de baixo - Clix - não está.

Por isso, sou mais um a juntar-me nesta luta ingrata.

De salientar que a ANACOM tem neste momento uma postura muito clara: se
interfere com o Servico de Amador (ou outros) tem que ter resolucao.

Prova disso e' ter ficado com o contacto directo de um dos técnicos, que se
prontificou inclusive a deslocar-se aqui depois da hora de jantar para que
os outros inquilinos possam receber a sua visita para averiguarmos os
PLCs...

Abraço!

73 de Luis, CT2FZI

http://www.ct2fzi.net