RE: ARLA/CLUSTER: A "OBRA" está terminada

Afonso Marques amarques efacec.com
Quinta-Feira, 7 de Outubro de 2010 - 08:56:02 WEST

Sim , isto é radioamadorismo !

Parabéns pelo empreendorismo , dedicação e ensinamento .

CT1RH

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Carlos Mourato
Enviada: quinta-feira, 7 de Outubro de 2010 7:03
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: A "OBRA" está terminada

E para melhor entenderes aqui vai mais um boneco

73 de CT4RK

2010/10/7 Julio Cesar <ct1bwi  gmail.com>

............ e daqui fala o "padrinho"

O mais espantoso de tudo é que depois dos sinais saírem pelas espiras da Helicoidal e passarem através de 4 ( quatro ) paredes em Sines, saltaram alegremente 97 quilómetros, passaram ( como se nada fosse ) através do maciço do Cabo Espichel e aterraram alegremente em Tires, no meu IC-910 depois de se enfiarem pela bocarra escancarada da X-7000...

...  e tudo isto em 1296 Mhz com 7,5 watts de um lado e 10 do outro.. e já não é a primeira vez !!

É de dar em maluco !!

Alguém me saberá explicar por onde raio é que aqueles sinais andaram a jogar pingue-pongue ?

Se me contassem não acreditava e se por acaso o colega também não acreditar fica convidado a vir beber um copo a minha casa e teremos todo o prazer em repetir as experiências.

Para poderem ficar com uma ideia da maluqueira, junto uma imagem do percurso que ( penso eu ) os sinais teriam feito,, mas se me disserem que vieram por long-jump ou por via polar, também acredito. Já acredito em tudo...

Moral da parábola:  Se quiser furar paredes peça ao CT4RK para lhe fazer uma Helicoidal..

73 do CT1BWI

Júlio César

http://www.aerodromo-cascais.pt
http://www.pelicano.com.pt/zpistas_in.html