ARLA/CLUSTER: Domingo 10-10-2010 Fim das Antilhas Holandesas

CT1FOQ-Rodrigo Nunes ct1foq gmail.com
Terça-Feira, 5 de Outubro de 2010 - 17:30:38 WEST

Conforme já foi difundido aqui no Cluster, no próximo domingo dia 10 as Antilhas Holandesas deixam de existir como entidade política.
Esta decisão política implica para nós radioamadores, que as actuais duas entidades Bonaire & Curaçao (PJ2,PJ4, PJ9) e SintMarten, Saba e St. Eustatius (PJ5-PJ8) segundo o ARRL Awards Committee serão "Deleted" a partir das 04.00 UTC (12 h locais nas ilhas) do dia 10-10-2010 (informação já difundida aqui no Cluster pelo CT1EEB José de Sá).
Como era de esperar, são inúmeras as activações que se anunciam para o próximo fim-de-semana (algumas começarão mesmo durante a semana) desde as "futuras" ex-Entidades e prosseguindo para as futuras Entidades. Parece confuso ou talvez não.
Assim, até ao QTR anunciado atrás, quem ainda não trabalhou as futuras Deleted terá a sua derradeira oportunidade bem como trabalhar em "1ª mão" as New One.
São tantas as activações desde as 5 ilhas que eu nem me atrevo a nomeá-las com receio de me esquecer de alguma. É só estar atento aos DXSpots.
Uma coisa é certa, prevê-se que o dia 10-10-2010 fique na história do radioamadorismo como um dos dias de maior actividade DX.
Permanece a dúvida de quantas serão as novas DX Entities.

73 de
CT1FOQ - Rodrigo Nunes