Re: ARLA/CLUSTER: As Associações, os radioamadores e as reuniões

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt
Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2010 - 23:46:08 WET

Caro colega Eduardo não se trata da política do "utilizador pagador" nem de privilégios. Eu não disse isso.

Trata-se antes sim de justiça a quem é sócio e se interessa pela vida associativa de uma qualquer associação de radioamadores que faça parte.

Senão, pergunto eu, qual é a vantagem de ser sócio da Associação X, Y ou Z?

Se um OM tem interesse em saber em que "pé" está o assunto A, B ou C e em que uma ou mais  associações estão envolvidas em tentar resolver, nada melhor que associar-se e estar informado.

Isso faz-me lembrar as greves.
Cinquenta trabalhadores pressionam o patrão para reivindicar algo. Desses cinquenta, dez fazem greve.

Dessa greve, é ganho o reivindicado.
Os quarenta que nada fizeram também vão ser beneficiados apesar de não terem sacrificado um dia de salário.

Pode ser um exemplo "esquisito" mas é do que me lembro.

Ou seja, as Associações trabalham para o bem comum, em que poucos são associados e todos lucramos.

Lá vai o principio da solidariedade por água abaixo.

Como disse é a minha opinião que vale o que vale.

Com respeito ao PLC tenho a sorte de (ainda) não estar a ser prejudicado senão, obviamente, seguia reclamação para a ANACOM
que, segundo os relatos que por aqui passam, está a degolar caso a caso esse flagelo.

73 de José Luís Proença
Operador do Posto Emissor, CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418