ARLA/CLUSTER: 10 metros as moscas

Pedro Ribeiro (CR7ABP) cr7abp gmail.com
Quinta-Feira, 18 de Novembro de 2010 - 14:04:56 WET

Hoje de manhã concluí a recuperação da ground-plane de 11m

Como estava muito sintonizada para os 26MHz, baixei um dos primeiros
elementos telescópicos uns 50cm (para dentro do abaixo) para conseguir
que ficasse com SWR 1.3 cerca dos 28,5MHz

Neste momento está como de origem, mantendo a bobine na base que está em
paralelo com a alimentação.

O ATU conseguiu sintonizar também nos 20m pelo que será também uma
possibilidade a testar mas neste caso como terei elevado SWR no cabo
devia meter no ponto de alimentação um "choque" para remover as
correntes de modo comum (que ainda não fiz).

Amanhã vou estar em modo de teletrabalho porque os percursos QTH /
Serviço estão todos nas rotas bloqueadas pela cimeira da NATO.

Se puder contar com o supervisor Tiago e com algum tempo, irei aparecer
se não estarei só em QRX e depois faço a "transmissão legal" do reporte
de sinal por este meio ...

73!