ARLA/CLUSTER: ??? Propagação a Nível Local???

José António ct1dqb gmail.com
Terça-Feira, 16 de Novembro de 2010 - 16:10:41 WET

O processo mais fácil é ligar um balun de 1:9 também conhecido como
balun magnético, só que tem baixa eficiência e capta muito ruído.
Para se ter mais rendimento é fazer um PI com dois condensadores e uma
bobine, todos variáveis.
É necessário que a base da antena (aonde liga a malha do coaxial) esteja
ligada a uma boa terra.