Re: ARLA/CLUSTER: INDIGNAÇÃO EM VÉSPERAS DO SÉC. XXII

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 15 de Novembro de 2010 - 17:32:32 WET

*Caro Sr Artur*
T*em tudo a ver com radioamadorismo e "profissionalismo".*
*Não entendo o porquê de tanta indignação, ao ler uma mensagem sobre a
historia recente, dos serviços radiotelegráficos maritimos.*
*Em meu nome pessoal, e não como moderador, sinto-me no direito legitimo de
comentar o seu e-mail, assim como comentou o conteudo do e-mail anterior.
Pessoas que querem apagar a memória, são pessoas sem sentido de existencia.
Este mundo está cheio de "modernistas" e talvez por causa disso mesmo, está
na situação que está.*

2010/11/14 Arthur <hfvhfuhf  gmail.com>

> Mas afinal de contas o que é isto tudo tem a haver com o radioamadorismo
> português.

*Tem muito a ver não só com o radioamadorismo portugues mas tambem com o
mundial*
* *

> Não basta já ter o Governo e os Boys a quererem equiparar-se aos "outros"
> da CEE.

*Aqui é que é legitimo perguntar: O que é que isto tem a ver com o
radioamadorismo???*
* *

> Meus senhores o estrelato é só em Hollywood, aos que profissionalmente já
> tiraram proveito do ardúo trabalho de pesquisa e desenvolvimento dos nossos
> radio*AMADORES*, para profissionalmente chegarem a patamares e estatutos
> que sozinhos nunca o teriam conseguido, sugiro que concorram às imensas
> vagas existentes nos museus nacionais.

*A quem se está a dirigir? Pode ser mais explicito ou é só conversa para
preencher espaços? Sabe!...Os museus precisam de conservadores e não de
técnicos.*

> Deixem aos "mais novos" aprender e desenvolver, vamos de uma vez por todas
> unir todos os radioamadores portugueses a dignificar e honrar seus feitos,
> deixem de elogiar (não tirando de forma alguma os respectivos méritos), os
> de fora.

*Porque é que não se devem elogiar as pessoas merecedoras de mérito sejam
portuguesas ou estrangeiras? Será que isso impede "os mais novos" de
aprender alguma coisa? como?*
*Talvez aqui esteja alguma vontade de "reviver" as passagens administrativas
ou os diplomas comprados tão comuns nestes "tempos modernos". Será que
aqueles que não são os "mais novos" e que talvez sejam os mais velhos,  não
podem aprender e desenvolver?...Não serão os mais novos que têm algo a
aprender com os mais velhos?...Ou aqui é ao contrário?*

Na actual sociedade não há lugar para os velhos hábitos, façamos um update e
> em primeiro lugar vamos arrumar e consolidar a nossa casa,

*Não há???...Pois é pena. Reconheço que determinados "velhos habitos" não
são bons, mas uma grande parte seria até desejável É que vislumbro muitas
vezes nesses "velhos hábitos" uma boa dose de sabedoria, experiencia,
educação civica e moral. Coisas cada vez mais raras nos "hábitos modernos"
Sabe?...É que velhos são os trapos!! De modernices anda este mundo cheio e
com os resultados que estão à vista de todos.*
*
*

> senhores dirigentes façam um último esforço, se em todos os hobby´s,
> desporto e outros, existe a figura representativa  comum (Ex: Federações),
> porque não temos o mesmo, cada associação suas ideias, mas falta o mais
> importante o "nosso 1ºMinistro" o nosso representante comum.
> Sabem aquele ditado "*A UNIÃO FAZ A FORÇA*".

*E prezado senhor..Como dirigente de uma associação permita-me
perguntar-lhe: Da sua parte já fez esse esforço?...Em prol dao
radioamadorismo ou apenas dos seus objectivos?..É que nos dois ultimos meses
houve duas reuniões gerais de associações e nunca lá o vi!*

> P.S. Para o caso das vagas dos museus já estarem todas preenchidas, teem
> aqui um bom *JOBBOY.
>
> Aqui onde? No cluster da ARLA?...Deve pensar que isto é a tal teoria do
> "utilizador pagador"... Aqui trabalha-se de borla..Só se ganham chatices e
> dores de cabeça e tempo perdido!
> *

> **Arthur
> Ex-CT2GPU

*E já agora para terminar explique lá à plateia...O que é isso de
"Ex-CT2GPU"? É ou não é radioamador? Se não é, faço minhas as suas palavras:
" o que é que um ex-radioamador tem a ver com o radioamadorismo"?*
*
*
*Cumprimentos*
*
*
*CT4RK*
*Radioamador no activo desde 1977*
*
*
*
*

> *
>

> *

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*