ARLA/CLUSTER: Tubo de fibra

Quinta-Feira, 4 de Novembro de 2010 - 18:34:59 WET

Caro Júlio César, CT1BWI.

O problema destas enormes, e normalmente caras, canas de pesca é que são feitas à base de fibra de carbono e não em fibra de vidro.

Normalmente todas tem um dístico que não se devem utilizar em caso de elevada electricidade estática na atmosfera pois é...  condutora.

João Costa, CT1FBF

________________________________
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Julio Cesar
Enviada: quinta-feira, 4 de Novembro de 2010 18:11
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Tubo de fibra

Viva Carlos

Não tenho a certeza se servirá, mas tenho visto nas grandes superfícies dedicados ao desporto ( Decatlon ) umas enormes canas de pesca que na base têm um diâmetro apreciável e depois vão estreitando até à ponta.

São apenas os tubos sem qualquer aplique.  Penso que o material de que são feitas se chama "Canelon" que tem aspecto de ser um polímero carregado com fibra de vidro.  Se chegares á conclusão que serve para o fim em vista, dou um salto à loja, apanho uma coisa daquelas e levo-ta aí... ... em troca de uma feijoada à pescador..  :-)

Como já por várias vezes estive a olhar para os tubos e a pensar em antenas verticais, tenho a ideia de que nem é caro mas não me lembro de quanto será, nem quais as dimensões. O principal problema poderá ser o facto dos tubos serem ligeiramente cónicos.

73 do CT1BWI

Júlio César

http://www.aerodromo-cascais.pt
http://www.pelicano.com.pt/zpistas_in.html