ARLA/CLUSTER: Antenas para Low Bands

NUNO LOPES ct2iry yahoo.com
Terça-Feira, 2 de Novembro de 2010 - 16:37:49 WET

Bom Dia João Costa

Esqueci me de dizer que estava a falar em termos de DX, para Bandas dos 30 ate
aos 80m, sendo que para 160 todos acham os L Invertidos como Bons resultados,
(pelo menos do que tenho lido) quanto ao resto das bandas, parece haver uma
aposta nos V Invertidos 8para quem não tem muit6o espaço disponivel), esta
questão surgiu de uma troca de ideias com um Colega, no qual se levantou a
questão da Double Bazzoka vs Dipolo V Invertido, e do que eu tenho lido são
muitas as opiniões (como as calças) sendo quem ache que a DB seja melhor em
termos de recepção, com menos Noise, e mais emissão, do que um V Invertido, mas
também havendo quem ache o oposto,ou seja que não a nenhuma melhoria em relação
ao V Invertido, nem em termos de Noise nem de nada, pelo que estive a ler no
forum do QRZ.
Numa coisa todos parecem de acordo é ser dificil de selar os cortes no cabo e
tambem ficar fragil nesses sitios.

Está um video no You tube fica aqui o Link
http://www.youtube.com/watch?v=_52h2SG2Rnw&feature=related

De uma experiencia A/B de uma Dipolo Window vs uma DB em 15m de D4C e as
diferenças são visiveis.

 Apenas gostaria de ter mais umas ideias.

73 de Nuno
  CT2IRY
	* My Website: http://www.ct2iry.clanteam.com
	* Skype: CT2IRY