ARLA/CLUSTER: Esclarecimento Público ANARPROCIV (fins lucrativos)

anarprociv gmail.com anarprociv gmail.com
Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010 - 10:09:29 WEST


A ANARPROCIV esclarece publicamente que é uma associações e que neste enquadramento não tem  fins lucrativos.

Organizações sem fins lucrativos
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
As organizações sem fins lucrativos são organizações de natureza jurídica sem fins de acumulação de capital para o lucro dos seus diretores. Todo seu lucro deve ser reinvestido em estrutura ou outras áreas da pessoa jurídica.



Ou seja, a ANARPROCIV desenvolve de facto algumas atividades das quais resultam receitas, que servem o propósito de sustentabilidade da prossecução dos seus objetivos estatutários, tais como a deteção e socorro espontâneo, a equipagem e preparação dos seus operacionais para fins de socorro em eventuais catástrofes. 
As receitas obtidas pelo trabalho desenvolvido servem ainda frequentemente para reembolsar os voluntários das despesas tidas em serviço, bem como para o pagamento de produtos e serviços externos, contribuindo assim ambas as associações para a recuperação da crise económica e social que o país atravessa. Outro exemplo do emprego de verbas na SUSF e ANARPROCIV, são as ações de solidariedade e ajuda desenvolvidas por ambas. Note-se que nos termos da Lei do Voluntariado, " o voluntário tem direito a ser reembolsado de todas as suas despesas em serviço".



É assim que a ANARPROCIV  viabiliza a incursão de radioamadores no mundo do socorro e solidariedade, fazendo deste planeta um habitat mais solidário "radioamadoristicamente falando".



A ANARPROCIV apresenta desde já as suas desculpas a todos os radioamadores que não vislumbrem na presente noticia interesse no âmbito do radioamadorismo e atividades  associativas conexas. 



73´s



ANARPROCIV



CS5ARPC

CQ0UAPC



-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100531/74333df3/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER