ARLA/CLUSTER: CT1FBF/P e CT1FBF/P/CR7ABP em IM58ml - Concurso do Clube do Pessoal da EDP - 2010 ( VHF e UHF).

Sexta-Feira, 28 de Maio de 2010 - 18:16:53 WEST

 Boa Tarde colega José Miguel Fonte,CT1ENQ.

Depois de verificar os procedimentos previstos no Decreto-lei n.º 53/2009, de 2 de Março que define as regras aplicáveis ao serviço de amador e amador por satélite, que diz na alínea b), n.º 12 do capitulo IX ;

" Ao utilizar uma estação de amador da qual não é titular, o amador deve transmitir o IC da estação operada (CT1FBF/P) seguido do IC da sua própria estação (CR7ABP), excepto nos casos previstos na alínea e) do n.º 3 e na alínea d) do n.º 4" ( que se refere às excepções aos casos da existência de um indicativo de chamada ocasional (ICO) ou indicativo de chamada ocasional anual (ICOA).

Até melhor interpretação o indicativo a utilizar pelo Pedro Ribeiro (CR7ABP) "a bordo" de CT1FBF/P será CT1FBF/P/CR7ABP, isto na minha modesta opinião e na interpretação que faço da Lei.

Para acautelar esta situação o Pedro Ribeiro (CR7ABP) solicitou à mais de uma semana ao ICP-ANACOM uma correcta interpretação da Lei em vigor.

Resposta:

Exmº Senhor Pedro Ribeiro

Acusamos a recepção do mail em referência que nos mereceu a melhor atenção e informamos que o assunto foi encaminhado para os nossos Serviços competentes.

Com os melhores cumprimentos,

Aida Oliveira

Coordenadora do Serviço de Atendimento ao Público

*Data de Entrada: *Domingo, 16 de Maio de 2010 01:35:36

Ex. Srs. ICP-ANACOM,

Sou Radio-Amador com indicativo de chamada CR7ABP, correspondente a classe 3 (cliente ANACOM ****)

Fui por diversos colegas incentivado a participar em alguns concursos do campeonato nacional de VHF/UHF e estou a tentar reunir as condições para o fazer já no próximo dia 29, no concurso do "Clube EDP".

Estando pelo Decreto-Lei 53/2009 legalmente limitado a usar a minha estação somente para o modo de recepção ( artigo 7, ponto 2a ), obtive a colaboração de um colega de classe superior que se disponibilizou para eu poder participar no concurso na sua estação portátil, nas condições permitidas pelo ponto 2b do mesmo artigo 7, no entanto tal criará muitas complicações durante os contactos do concurso já que me terei sempre de identificar como "Estação CT1xxx portátil operada por CR7ABP" e tal poderá levar alguns colegas em concurso a registarem mal o contacto o que provavelmente levará a organização e me penalizar a pontuação ou até, eventualmente a criar confusões tendo em atenção o facto do colega da estação que estou a usar também estar a concorrer, sob o ponto de vista da competição completamente independente de mim.

Assim, venho por esta forma solicitar informação sobre a formalização necessária para poder realizar nos concursos a operação nos moldes contemplados pela excepção existente para o efeito no ponto 3e) do capítulo "Regras para a consignação e para a utilização de indicativos de chamada de estação (IC, ICO e ICOA) - N.º 5 do artigo 16º do Decreto-Lei n.º 53/2009" do vosso documento "PROCEDIMENTOS PREVISTOS NO DECRETO-LEI N.º 53/2009, DE 2 DE MARÇO QUE DEFINE AS REGRAS APLICÁVEIS AO SERVIÇO DE AMADOR E AMADOR POR SATÉLITE"

De salientar que estou eu a contactar-vos e não o detentor da estação a usar já que não gostaria abusar da boa vontade deste, pretendendo resolver todas as complicações que me forem possíveis resolver já que o problema em si é meu.
Pretendo também minimizar a interferência na "prova" e procedimentos habituais de concurso do colega CT1xxx pelo facto de me apoiar no processo pelo que não fará sentido qualquer solução que implique este ter de operar com um indicativo ocasional.

Aguardando célere e positiva resposta à situação apresentada,

Os melhores cumprimentos.

Pedro Ribeiro.

João Costa, CT1FBF