  From: Gomes
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Monday, May 24, 2010 6:31 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Antena Direccional 2M / 70cm - esquema precisa-se :)

  Boas
  Conheço este endereço http://www.qsl.net/dk7zb/start1.htm , o colega OHM construiu uma e funciona bem.
  Neste caso a baixada é única.

  73 Gomes CT1HIX
    ----- Original Message -----
    From: CT2FZI IM58KR
    To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
    Sent: Monday, May 24, 2010 5:13 PM

    Boas Matias,

    Nao leve a mal a minha mensagem, foi em tom de brincadeira :)

    Basicamente a ideia era ter cerca de 4 a 6 elementos em VHF, perceber se a relacao tamanho/ganho justifica um boom grande.

    Visto que e' para utilizacao portatil e pretender dividir o boom ao meio (talvez com uma especie de dobradica) diga-me da sua experiencia qual seria o desenho mais adequado!

    Como nao prevejo que a sua operacao seja acima dos 2 metros de altura [posicao vertical ou horizontal] usando um daqueles varoes de pintor, a estabilidade tambem conta...

    Obrigado desde ja!