ARLA/CLUSTER: Antena Direccional 2M / 70cm - esquema precisa-se :)

CT2FZI IM58KR ct2fzi gmail.com

Boas Matias,

Nao leve a mal a minha mensagem, foi em tom de brincadeira :)

Basicamente a ideia era ter cerca de 4 a 6 elementos em VHF, perceber se a
relacao tamanho/ganho justifica um boom grande.

Visto que e' para utilizacao portatil e pretender dividir o boom ao meio
(talvez com uma especie de dobradica) diga-me da sua experiencia qual seria
o desenho mais adequado!

Como nao prevejo que a sua operacao seja acima dos 2 metros de altura
[posicao vertical ou horizontal] usando um daqueles varoes de pintor, a
estabilidade tambem conta...

Obrigado desde ja!