Re: ARLA/CLUSTER: Manutenção preventiva das Diamond X-50/X-300

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

caros OMs
Já agora mais alguma info.

http://www.4pcorporation.com/Molykote_111.asp

<http://www.4pcorporation.com/Molykote_111.asp>
http://www.peixotoecarmo.com/molykote_massas_especiais.htm

<http://www.peixotoecarmo.com/molykote_massas_especiais.htm>
http://www.prlog.org/10313597-molykote-111-valve-lubricant-and-sealant-offers-versatility-and-chemical-resistance.html

<http://www.prlog.org/10313597-molykote-111-valve-lubricant-and-sealant-offers-versatility-and-chemical-resistance.html>
http://www.univarsc.com/molykote-111-silicone-compound-translucent-white-to-light-grey-400g-111C400R

<http://www.univarsc.com/molykote-111-silicone-compound-translucent-white-to-light-grey-400g-111C400R>
http://www.univarsc.com/molykote-111-silicone-compound-translucent-white-to-light-grey-100g-111C100

http://www.univarsc.com/molykote-111-silicone-compound-translucent-white-to-light-grey-1kg-111C1

Se calhar, nesta loja em Inglaterra,  (
http://www.univarsc.com/contact-us/london  )  que até têm encomendas online
como podem ver nos links, é mais barata e mais cómodo de comprar.

Toda a forma, cada um têm a sua opinião sobre estas coisas. A minha, e
baseada na minha experiência, esta massa é realmente excelente para
aplicações nos sistemas de antenas. Outro aplicação que lhe tenho dado, com
excelentes resultados é na lubrificação das fichas coaxiais, sejam PL ou N.
Uma boa "besuntadela" antes de as enroscar, e é mais de meio caminho andado
para evitar infiltraçãos de humidade com as consequentes oxidações. Alem de
lubrificante para as roscas, é um excelente vedante, completamente
"invisivel" para a RF. Nas fichas N, até costumo lubrificar por dentro antes
de as montar no cabo. Muito recomendável a aplicação nas fichas suporte, das
antenas de móvel. Naminha antena do carro, tenho um suporte com formato SO,
para enroscar a DIAMOND NR770R, que é formato PL, e apliquei masse desta. Ao
fim de mais de 1 ano o interior ainda brilha.
Para finalizar, informo que utilizo esta massa profissionalmente, nos
cursores móveis das bobines, e em todos os contactos sujeitos a elevados
niveis de potência  de RF,ou de alta tensão,  nos emissores de radiodifusão
de 250Kw. É tambem utilizada nos comutadores de antena dos mesmos
equipamentos.

Atenção que não sou vendedor da MOLYKOTE111 nem acionista da empresa
fabricante!!! Eheheheheh!...Apenas pretendo transmitir estas uteis
informações.

73 de CT4RK