ARLA/CLUSTER: ClienteDX 0.2 - Nova versão de: Um cliente "telnet" para DX Clusters

José Miguel Fonte etjfonte ua.pt

Viva colega Sérgio,

Não tira qualquer mérito porque ele não existe, se existir é pelo facto
de ter feito algo com tão pouco tempo disponível :)

Conheço o RXClus desde, praticamente, o seu início, quando ainda era uma
pequena aplicação para o DOS.
Na altura era uma aplicação muito simples, ainda nem se pensava em
sessões de "telnet", mas muito útil, quer para "SWLs" quer para
situações como a minha em que escutava muito mal o único DX Cluster da
altura (na zona), o CT4KQ-5. O intuito era escutar as tramas sem estar
conectado e retirar informação útil, principalmente 'spots'.

Conforme disse quando disponibilizei a primeira versão, esta aplicação
está no fim de uma lista de aplicações parecidas. Existem vários
clientes de telnet para DXClusters, como o que referiu e muitos outros.
Também a maior parte dos "Loggers" já trazem um cliente integrado.

A ideia inicial era a de fazer um pequeno "logger" mas como ando sem
tempo, há bastante tempo, fui adiando até que um dia decidi fazer o
clientedx. A sessão de telnet é muito simples de implementar e foi só
florear um pouco. Se puder servir alguém, melhor ainda :).

Gostaria de disponibilizar mais funcionalidades mas de facto o tempo é
pouco.

Seja como for, obrigado pelo comentário e pela sugestão.

73