ARLA/CLUSTER: re: Esquema para suporte de mastro

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Sexta-Feira, 14 de Maio de 2010 - 16:09:17 WEST


Boa Tarde Paulo Teixeira, CT2IWW.

Estes tripés alem de serem caros, estão projectos para serem instalados em terrenos de cultivo planos, coisa que no alto de uma Serra é difícil de encontrar.

Penso que a melhor opção é mesmo mandares construir um numa serralharia, leva as fotos que eles tiram-lhe a pinta, ou então comprares um dos suportes de publicidade dos stands de automóveis se encontrares que os venda.

O meu foi feito com pedaços reaproveitados de cantoneira e está um mimo.

Alias, o meu primeiro suporte foi construído pelo Jorge Duarte, CT2GRW em tubos galvanizados soldados onde o mastro era enfiado. O desenho geral era sensivelmente o mesmo do actual.

Agora Muitíssimo Cuidado pois estas coisas convêm serem MUITO ROBUSTAS, pois com a força do vento não se brinca, senão lá se vai a pintura e principalmente a chaparia do carro, coisa que já aconteceu a alguns colegas espanhóis.

João Costa, CT1FBF

________________________________
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de CT2IWW Paulo Teixeira
Enviada: sexta-feira, 14 de Maio de 2010 15:41
Para: cluster  radio-amador.net
Assunto: ARLA/CLUSTER: re: Esquema para suporte de mastro

Eu próprio tenho andado no mercado à procura de algo idêntico, para uso em actividades portáteis. Há um item que me chamou a atenćão numa loja de artigos agrícolas, que consiste num tripé para instalar sistemas de rega, parece que são conhecidos como tripé de canhão.

Aqui vai um link para um dos modelos que vi http://www.ferragsil.pt/product_info.php?c=29_2283&i=7261

Pelo que tenho visto, estes tripés estão disponíveis desde pequenos modelos até monstros com mais de 2m de altura, com a qualidade a variar desde rasca até muito bom.

Claro que os modelos mais desejáveis são um bocado caros ( na casa dos 150-200euros e mais) mas pelas características, parecem ser um bom investimento.

73 de CT2IWW



-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100514/89a448f7/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER