ARLA/CLUSTER: Esquema para suporte de mastro

Pedro Ribeiro (CR7ABP) pribeiro-ham net.ipl.pt

Alguns stands automóveis usam umas bases parecidas com essas para
colocarem "velas" com publicidade ao lado dos veículos pelo que deduzo
existirá material desse "industrializado" no mercado ...

À falta de melhor, estou a pensar usar o pé de uma ventoinha velha que
tenho lá por casa.

Ainda não me decidi é qual será o melhor lastro para lhe colocar em cima.
Também tenho de "inventar" um enchimento qualquer de adaptação do tubo
do pé que é de 40mm para as varas que tenho que são de 35mm

Obviamente que não é tão prático e robusto como uma coisa dessas de
pisar com a roda do carro.

A propósito, nos cenários do uso destes pés não faria sentido ter uns
espigões com um cabo ligado ao mastro para providenciar uma boa terra?
Segundo tenho lido, baixaria o ruido e melhoraria o diagrama de
radiação, não?

73!