Re: ARLA/CLUSTER: ANARPROCIV na Operação Visita Papal

Radiophilo radiophilo gmail.com

Senhor Correia,

Olhe, eu não costumo ligar às conversas de lavadeiras, de todo. Mas quando
estas, no seu palrar néscio, proferem publicamente impropérios que me
ofendem nos meus princípios, por vezes não consigo ficar indiferente.

No seu caso, aquilo que me chamou a atenção foi a sua afirmação:
"No que respeita às divulgações das frequências da operação, além de
singilosas e privadas, pessoalmente acho que os colegas nem deviam insinuar
tais tentativas de escuta, ou já se esqueceram do "nosso colega" que foi
dizer na televisão que os radioamadores faziam escuta às entidades policiais
e outras, querem isso novamente <...>"

Em primeiro lugar, penso que seria de bom tom o senhor esclarecer o que
entende por "frequências sigilosas e privadas" e que esclarecesse também se
esse conceito se refere a algo que o senhor entende ser um preceito moral ou
de bom senso, ou se doutra forma tem algum enquadramento legal de que o
senhor esteja sabedor.

Em segundo lugar, já que trouxe a público o assunto dessa famosa
"reportagem", também não lhe ficaria mal explicar-nos o que é que acha que
não correu bem nessa reportagem, e porque é que não "quer isso novamente".
Terá o senhor ficado envergonhado por "ter sido apanhado a roubar", isto é,
ter sido denunciado por um colega seu em como andava a escutar "entidades
policiais e outras" quando a sua consciência lhe dizia que isso é errado? Ou
será que lhe é indigesta a suspeita de que um seu colega possa ter sido
enganado a participar numa manobra publicitária com o fim primeiro de
promover o SIRESP, à custa seja lá do que for, e tendo como primeira baixa a
imagem pública dos radioamadores, mesmo que baseada em mentiras e
insinuações pérfidas? Ou será ainda outro o motivo desse desconforto?

É evidente que o senhor só responde se quiser, mas parece-me que se o
fizesse e de uma forma positiva, seria mais fácil compreender a propriedade
do seu comentário relativo às "intrigas e mesquinhices desnecessárias"

Já não vou comentar o resto do seu texto. Como disse, não costumo ligar às
conversas das lavadeiras. Felizmente ficou devidamente registado para que
cada um possa ver aquilo que é evidente.

Cumprimentos,
António Vilela
CT1JHQ