Re: ARLA/CLUSTER: ANARPROCIV na Operação Visita Papal

anarprociv gmail.com anarprociv gmail.com
Quinta-Feira, 13 de Maio de 2010 - 01:10:38 WEST


Exmo Sr. 

Sobre o exposto, a ANARPROCIV não responde ao que não deve responder apenas para satisfazer a curiosidade de Vexa , porque nem o Cluster é um tribunal, nem Vexa um Juiz, pese embora a satisfação da sua curiosidade pessoal. Em suma, não lhe é reconhecida autoridade para o efeito. Contudo esclarece-se ainda que:
  a.. A ANARPROCIV já declarou não ter usado frequências de AMADOR para o efeito, porque o serviço em causa não era operado por radioamadores, nem destinado aos mesmos. 
  b.. A ANARPROCIV possui licenças próprias no serviço privativo, precisamente pelo facto da natureza de algumas comunicações não se enquadrarem no âmbito do serviço de amador, bem como pela necessidade de possuir recursos face ás infelizmente cada vez mais frequentes interferências intencionais. Recorremos ainda sempre que necessário a licenciamento de redes privativas temporárias, por vezes até mesmo somente para servir de engodo às interferências intencionais, o que nos permite comunicar eficientemente noutras frequências ou faixas do SMT. 
  c.. Quanto às frequências usadas somente aos detentores das licenças em causa e à ANACOM diz respeito. 
  d.. O facto de ter sido divulgado neste cluster a noticia, prende-se somente com o facto de terem sido intervenientes radioamadores (e não rádios de amador), por entender-mos que alguns colegas gostassem de saber que na sua classe, existem pessoas dedicadas a diversas formas de intervenção operacional profícua  em radiocomunicações. Por exemplo poderíamos aqui ler que o colega X ou Y teria ganho um prémio de literatura, e todos sabemos que este não é um cluster sobre literatura, contudo nem por esse facto estaria a publicitar-se a editora, nem tal nos parece despropositado uma vez que cita o mérito de um radioamador, um colega de hobby. 

Neste contexto a ANARPROCIV dá por encerrada a cessão de esclarecimentos sobre a noticia em epigrafe, compreendendo que tais questões são susceptíveis de má interpretação, e resultam de diferentes características e capacidades de interpretação contextual e intencional, e que tal não tem intenções de censura, uma vez que tal acto foi banido à décadas da actual democracia republicana e não existem no ceio dos radioamadores mentes retrógradas.  

A ANARPROCIV no cumprimento das regras de moderação deste Cluster, continuará a primar pela escusa a comentários tendenciosos, politico-associativos, ou maledicentes  que violem as mais elementares regras de excelência deste espaço cibernautico. 

Aproveitamos para saudar Vexa pela atenção que nos dirige, e tempo dispensado, facto que em muito nos apraz,

Creia-nos ao serviço de todos,

Melhores Cumprimentos,

ANARPROCIV

Entre nós muito  Pelos outros tudo




From: CT1BAT 
Sent: Wednesday, May 12, 2010 9:09 PM
To: cluster  radio-amador.net 
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: ANARPROCIV na Operação Visita Papal 


Olá Amigos,

 

Com todo o respeito pela opinião de cada um (e cada qual com a sua razão!) parece, com o devido respeito, que:

- O que está em causa é a utilização, sem identificação, de uma frequência atribuida em exclusivo aos Radioamadores para um serviço de interesse comercial ou religioso. De igual modo, questiona-se a utilização das frequências de amador para a transmissão de mensagens codificadas o que não é permitido.

- O regulador a quem compete a fiscalização do espectro (e certamente o fez) deverá, a confirmar-se a infracção, aplicar as coimas devidas a fim de evitar a repetição de semelhante forma e finalidade de utilização sejam amadores (não identificados) ou pessoas com interesse comercial ou religioso.

- Parece claro, que não é pelo facto de ter uma licença de amador que alguém possa fazer o "servicinho", ainda que a título gratuito, (não há almoços grátis!) nas frequências atribuidas aos radioamadores. 

As questões que o Colega Pedro Ribeiro (CR7ABP) colocou não foram (ainda) respondidas pela ANAPROCIV. Espera-se que o faça para evitar que cada um fique no que lhe parece.

 

73's de

CT1BAT

Jose Machado

 



--------------------------------------------------------------------------------


_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100513/0d38a540/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER