ARLA/CLUSTER: Concurso Memorial CT1WW

Gomes ct1hix sapo.pt
Sexta-Feira, 7 de Maio de 2010 - 21:59:10 WEST


Boas
Concursos em FM ou SSB?
Fm porquê?
SSB porquê?
Parece-me que a questão fixa ou portatil praticamente está ultrapassada.


73 Gomes CT1HIX
  ----- Original Message ----- 
  From: Pinto 
  To: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA' 
  Sent: Friday, May 07, 2010 9:28 PM
  Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Concurso Memorial CT1WW


  Boa noite

  Aqui fica demonstrado a todos os habituais participantes em concursos de VHF/UHF, de como seria fácil e salutar se os Colegas que tem organizado os concursos Portugueses, tivessem a coragem de aceitar o que está feito e aceite como valido em muito Países em vez de se porem a inventar Regras "novas" geradoras de confusão e atritos que acabam por afastar ainda mais os colegas.

  Deixando de lado as insinuações e as acusações de tentativa de não sei o quê, Amigo José Carlos: Porque raio não se uniformizam as coisas, porque havemos de sempre querer ser diferentes, porque diabo queremos sempre dar um cunho pessoal a tudo o que fazemos (as vezes mal), não me leve a mal, não tenho contra si como sabe rigorosamente nada, nem esta discussão tem qualquer coisa que o meu Amigo continua sem "entender".

  Por mim voltarei a este assunto tantas vezes quantas entender, porque entendo ser esta a forma mais correcta de discutir as nossas diferenças, de forma respeitosa e cordial, como alias (tirando o aparte do colega João) tem acontecido.  

  As vezes, na tentativa de pretender fazer coisas para todos, perde-mos a objectividade e acabamos não fazendo nada para ninguém.

  Assim andam os concursos de VHF/UHF em Portugal.

  Escutamo-nos no próximo concurso (se não for Português).

  Cumprimentos a todos

  Pinto  CT1ANO

   

               

   


------------------------------------------------------------------------------

  De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Jose Carlos
  Enviada: sexta-feira, 7 de Maio de 2010 20:18
  Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Concurso Memorial CT1WW

   

  Boas:

  Colega Pinto:

  Vai-me desculpar mas continuo sem entender (ou saberei?) o que pretende. 
  Imaginava que a organização decidisse uma a  uma  as reclamações e as comunicasse  de imediato??

  Bom.... o colega e amigo Pinto nem sequer reclamou... mas ainda o pode fazer.

  Mas vamos por  partes:

  1 - Consideremos que o colega reclamou do único contacto, que o amigo Pinto bem identificou no primeiro email que nos enviou, em que lhe foram retirados pontos por erro do modo .
   Se ler com atenção o comunicado enviado pela TRD, após reunião, e não truncar parte alguma como fez com  o regulamento que citou, vai perceber claramente o seguinte:

  (citação) "4.1 - Assim, decidiu a organização (relativamente aos erros assumidos por email):
         a) aceitar essa justificação, a título excepcional e confinada apenas ao modo;
         b) atribuir como válido, caso todos os outros parâmetros estejam confirmados e válidos, os contactos às estações concorrentes objecto do erro alheio;
         c) aos concorrentes que cometeram e assumiram o erro não lhes será(ão) validado(s) o(s) contacto(s), sendo, isso sim, colocados na nova subcategoria a que, eventualmente, passem a pertencer, por troca de modo. " (fim de citação)

  Tem então o colega alguma dúvida de que, caso o colega que cometeu o erro - em que o Pinto se sentiu prejudicado - reconheça o erro, os pontos lhe são contados para si?? Não o tenha porque, por aqui só temos uma palavra. Agora poderá entender também que não lhe poderia  eu (CT1DHM), nem a TRD (Órgão Colegial),dizer  se o colega visado TINHA ou NÃO reconhecido o erro!!

  2 - (citação) "Como não estou nem nunca estive á espera de tratamento especial, aqui lhe digo o seguinte:" (fim de citação).
  O mesmo penso eu....por isso tendo eu pedido uma reunião à equipa, após a recepção do seu email ( o primeiro ) e tendo recebido uma reclamação  e  ESPANTE-SE um pedido de "correcção" assumindo o erro, deliberamos fazer "vista grossa por esta vez" assumindo assim um papel INSTRUTIVO dada a falta de hábito nos concorrentes nacionais e publicar o comunicado, de que já lhe transcrevi a parte essencial, onde dávamos a TODOS sem excepção as hipóteses que já conhece.
  Como vê sempre o tratamos em pé de igualdade com os outros e assim queremos continuar.

  3-  (citação) "...... e nos ficamos sem poder reclamar do que for a decisão da primeira reclamação, seja ela qual for, e assim não adianta nada reclamar, é fácil de entender. " (fim de citação)
  O amigo Pinto não reclamou... será que está preocupado com as reclamações de outros??

  4- (citação) " ... ou seja, no momento em que termina o prazo de reclamação é publicada a classificação definitiva...." (fim de citação).
  É evidente que não poderemos andar tempos infindos com reclamações ou imitações de reclamações. No entanto o parágrafo que cita contém uma coisa muito importante: " após análise",não é "de imediato" veja :
  (citação) "c) Findo o período de reclamação, após análise da(s) mesma(s), as decisões da organização, bem como os resultados, serão definitivos, deles não cabendo recurso." (fim de citação).

  5.-Todos os colegas que reclamaram receberam a mesma e única resposta. Algo parecido com isto " confirmamos a recepção da sua reclamação que seguirá os parâmetros definidos no regulamento" perdoe-me a não precisão mas não  fui eu que as recebi ou respondi. Engraçado que das reclamações só 1 pessoa tenha levantado, agora, problemas  e usando como que um "copiar/colar" das suas palavras.

  6 - Todos os seus outros considerandos como: (citação) " Como disse estou fora, ...." (fim de citação), serão respondidos, como já lhe tinha dito, após reunião.

   Não comentarei mais, nem o tinha feito vez alguma se não tem trazido o assunto a esta lista. Tenho pena que tenha tentado fazer pressão pública - menos de 48 horas após ter enviado o email  ( no meu sistema consta a hora de envio 23h12m do dia 5 de Maio) - sobre a TRD.
  Colega Pinto, publicamente fico-me por aqui.  O que aqui afirmo só a mim CT1DHM vincula. Tudo o resto serão contas de outro rosário e a comunicar após reunião deliberativa.

  Cumprimentos,

  José Carlos, CT1DHM

  2010/5/7 Pinto <ct1ano  tvtel.pt>

  Boas tardes.

  Colega José Carlos:

  Como não estou nem nunca estive á espera de tratamento especial, aqui lhe digo o seguinte:

  Considere os emails que lhe mandei da forma que entender, mas deixar que esgotem os prazos para dar uma resposta, desculpe mas é um absurdo, Porque uma coisa começa quando a outra termina, ou seja, no momento em que termina o prazo de reclamação é publicada a classificação definitiva, e nos ficamos sem poder reclamar do que for a decisão da primeira reclamação, seja ela qual for, e assim não adianta nada reclamar, é fácil de entender.

  Ver Regulamento: Ponto 17 alínea C - Findo o período de reclamação .//. as decisões da organização bem como os resultados serão definitivos.

  Como disse estou fora, mas a verdade é que com gente experimentada eu pensei não ser possível este tipo de coisas, enganei-me.

   

  Cumprimentos

  Pinto  CT1ANO

   

    

   

   

   

   


------------------------------------------------------------------------------

  De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Jose Carlos
  Enviada: sexta-feira, 7 de Maio de 2010 15:24
  Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Concurso Memorial CT1WW

   

  Caro Pinto:

  Alertado telefonicamente para este seu "post" no ARLA Cluster, venho apenas lembrar-lhe que:

  - as respostas da Tertúlia Radioamadorística Douriense são, como bem imagina e sabe, dadas através dos canais próprios e quando a organização pode, mas nunca através de um "cluster" seja ele qual for;
  -as decisões, das reclamações apresentadas, não sendo o seu caso particular(até este momento), serão analisadas e decididas FINDO o prazo de reclamação e nunca antes disso;
  - tal como previsto no regulamento TODAS as reclamações e decisões serão publicadas no site da T.R.D. tendo TODOS os concorrentes acesso a elas ao mesmo tempo sem privilégios de A ou B.

  Quanto aos emails que enviou (não sendo reclamações apesar de eu lho ter pedido), os quais confirmo a recepção, serão objecto de resposta privada, por não serem reclamações, a não ser que o entenda de modo diverso, assim que a equipa organizadora se reuna.

  Cumprimentos,
  José Carlos, CT1DHM 

  2010/5/7 Pinto <ct1ano  tvtel.pt>

  Bom dia a todos
  Por divergências na aplicação das regras do concurso CT1WW, após a
  publicação dos resultados provisórios apresentei á Organização alguns pontos
  que entendi serem de considerar no sentido de resolver algumas reclamações
  entretanto apresentadas, não tive resposta.
  De forma a não ser confrontado com o (facto consumado) ou seja, a publicação
  dos resultados definitivos, solicitei á Organização do Concurso Memorial
  CT1WW o favor de retirar o meu log do Concurso.
  Pinto  CT1ANO



  _______________________________________________
  CLUSTER mailing list
  CLUSTER  radio-amador.net
  http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster

   


  _______________________________________________
  CLUSTER mailing list
  CLUSTER  radio-amador.net
  http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster

   



------------------------------------------------------------------------------


  _______________________________________________
  CLUSTER mailing list
  CLUSTER  radio-amador.net
  http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster


-- 
Estou utilizando a versão gratuita de SPAMfighter para usuários privados.
Foi removido 553 emails de spam até hoje.
Os usuários pagantes não têm esta mensagem nos seus emails.
 Adquira SPAMfighter grátis aqui: http://www.spamfighter.com/lpt
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100507/3f0a62a3/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER