ARLA/CLUSTER: Antenas verticais versus ganho

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Segunda-Feira, 29 de Março de 2010 - 15:58:57 WEST

Boa tarde Carlos.
Aqui está um bom artigo sobre os ganhos das antenas e seus mitos urbanos no
mundo do radioamadorismo.
Muitos dos ganhos das antenas apresentados não se sabe muito bem que ganhos
são relativamente ao quê.
Um mito urbano que oiço muitas vezes dizer é que uma antena com muito ganho
é a melhor, mas depois pergunto qual ganho??
Aqui está um bom exemplo e que certamente vai deixar muitos a pensar.

73 de Hugo Barata CT2HMX

PLC: O Fim da Onda Curta??