ARLA/CLUSTER: RE: Electronic QSL Card

Quinta-Feira, 25 de Março de 2010 - 17:52:39 WET

Pois,

Eu gostava de pelo menos na " próxima encarnação " fosse diferente e tivesse a paciência e gosto que muitos e bons colegas tem pelo coleccionismo das QSL´s em papel.

Já tive a oportunidade de ver excelentes exemplos, um que me recordo imediatamente é a colecção do Paulo Sousa (CT1FUH). Um verdadeiro primor, tudo devidamente organizado, catalogado, ordenado e arquivado em álbuns.

Acreditem, logo depois de ver aquilo fiquei com uma imensa vontade de fazer o mesmo às minhas pobres qsl´s em papel, infelizmente a vontade passou-me depressa.

O sistema E-QSL veio tirar-me, graças a Deus, um grande peso na consciência e um sentimento enorme de culpa, pois sempre fui um péssimo "pagador" de QSL´s em papel....

Hoje em dia, descarrego para o sistema informático os ficheiro e nem me preocupo mais.

Mas vou revelar-vos um segredo, sempre terei uma profunda inveja de vós, pois reconheço, como escreve o José Luís Proença (CT1GZB); nada chega ao relevo, cor, brilho, enfim tudo aquilo que se pode retirar de uma colecção devidamente organizada, catalogada, ordenada e arquivada de QSL´s em papel.

João Costa, CT1FBF
________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de José Luís Proença (CT1GZB)
Enviada: quinta-feira, 25 de Março de 2010 16:27
Para: cluster  radio-amador.net
Assunto: Fw: ARLA/CLUSTER: Fwd: Re: [GPDX] Electronic QSL Card Centre now theWorld's Largest Amateur Radio Organization

Boas.

Penso que algumas entidades não aceitam essas QSL's, visto que, em informática consegue-se quase tudo vai daí...

Pessoalmente prefiro as QSL em papel, à moda antiga, de preferência toda escrita à mão.
Torna-se mais pessoal, consegue-se ver e sentir os mais variados estilos, vejam por exemplo a dos Japoneses.

Elas são relevo, cor, brilho enfim, tudo o que uma QSL electrónica não tem nem nunca terá.

Como disse o outro:

QSL em papel "for ever".

73 de José Luís Proença - CT1GZB
ARVM # 53