ARLA/CLUSTER: FW: Antena directiva para 10metros

António Matias cr5a.contest gmail.com
Quinta-Feira, 25 de Março de 2010 - 14:45:59 WET

Bem, eu como sou suspeito, não vou dar a minha opinião sobre essa yagi.
Mas posso-vos aconselhar a verificar sempre os planos de radiação e dados
fornecidos pelos fabricantes.
-ora, como a maioria dos fabricantes não os facultam, só podemos daí
depreender que ou há marosca ou ignorância
-não se pode afirmar que antena X tem X ganho porque apetece a alguém...
- a maioria dos ganhos apresentados são enganatórios.

-Hoje em dia, há normas, conceitos e directivas que têm de ser cumpridas,
para que o consumidor seja protegido.

outra coisa...:
-É de geral conhecimento que o "Gama-mach" não sintoniza antenas, apenas
"maquilha" a SWR.
Qualquer antena com este tipo de feeding deve ser evitado.

Sejam exigentes quando compram e certifiquem-se que não estão a comprar gato
por lebre.

cumprimentos.
Matias