ARLA/CLUSTER: SDR- partindo deste fundamental mail do CT1BPT

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 22 de Março de 2010 - 18:41:09 WET


Parabéns Sílvio por este Post,

Realço aqui a importância desta tua contribuição na partilha sempre oportuna de informação e na ajuda a todos aqueles, iniciados ou mais avançados, na temática dos SDR em Portugal.

Acrescento somente o endereço dos sites aqui referidos, para vos poupar a pesquisa, e onde podem obter todas as informações necessárias partindo deste importante e fundamental post do Sílvio Leiria, CT1BPT:

- Genesis Radio http://www.genesisradio.com.au
- FlexRadio Systems http://www.flex-radio.com
- SoftRock-40 Kit http://www.amqrp.org/kits/softrock40/index.html
- FlexRadio PowerSDR 1.18.5 http://support.flex-radio.com/Downloads.aspx?id=313

João Costa, CT1FBF

________________________________
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de silvioleiria
Enviada: domingo, 21 de Março de 2010 17:53
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: Imagine que lhe apetece ouvir as bandas todas aomesmo tempo.
Importância: Alta

Boas Joel, 73s

A SDRTEC "foi chão que deu (poucas) uvas" durou pouco infelizmente e deixou muito más recordações a alguns colegas por esse mundo fora e a mim também com alguns milhares de dólares perdidos.
Mas enfim, valeu a qualidade do kit que com algumas alterações que se podem introduzir faz ainda dele um excelente transceptor SDR.

Em termos de transceptores SDRs as coisas evoluíram muito no último ano e pode encontrar um kit australiano da Genesis Radio, ao que dizem muito bom e que penso estar para muito breve (se é que não está já) o lançamento de uma versão multi-bandas.

Para além dos preços proibitivos (para Portugal e na minha opinião), dos tradicionais e excelentes  da Flex-radio da série 5000, ainda tem as opções Flex3000 e agora o recentemente lançado Flex1500 a um preço já mais acessível, que pese embora com algumas limitações, penso irá contribuir significativamente para a expansão dos rádios SDRs.

A par disto há por aí muitos kits, uns clones de outros mais ou menos melhorados que começam a ser opção. Há ainda uma gama de muito baixo custo, do tipo do "soft rock 40" que com poucas dezenas de dólares faz as delicias do amante da rádio e da tecnologia neste segmento de interesse.

Aconselho vivamente que faça o download do PowerSdr e o ensaie em demo, ficará com algumas ideias das particularidades, funcionalidades e potencialidades que o vão deixar com "água na boca" e acredito, porque já se passou o mesmo comigo há uns anos atrás, não mais descansará enquanto não colocar uma coisas destas "no seu pc" :-))))


Um abraço, disponha, 73s!
Silvio
ct1bpt

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100322/e64051ab/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER