ARLA/CLUSTER: Imagine que lhe apetece ouvir as bandas todas aomesmo tempo.

silvioleiria silvioleiria netcabo.pt
Domingo, 21 de Março de 2010 - 17:52:57 WET

Boas Joel, 73s
A SDRTEC "foi chão que deu (poucas) uvas" durou pouco infelizmente e deixou muito más recordações a alguns colegas por esse mundo fora e a mim também com alguns milhares de dólares perdidos.
Mas enfim, valeu a qualidade do kit que com algumas alterações que se podem introduzir faz ainda dele um excelente transceptor SDR.

Em termos de transceptores SDRs as coisas evoluíram muito no último ano e pode encontrar um kit australiano da GenesisRadio, ao que dizem muito bom e que penso estar para muito breve (se é que não está já) o lançamento de uma versão multi-bandas.
Para além dos preços proibitivos (para Portugal e na minha opinião), dos tradicionais e excelentes  da Flex-radio da série 5000, ainda tem as opções Flex3000 e agora o recentemente lançado Flex1500 a um preço já mais acessível, que pese embora com algumas limitações, penso irá contribuir significativamente para a expansão dos rádios SDRs.
A par disto há por aí muitos kits, uns clones de outros mais ou menos melhorados que começam a ser opção. Há ainda uma gama de muito baixo custo, do tipo do "soft rock 40" que com poucas dezenas de dólares faz as delicias do amante da rádio e da tecnologia neste segmento de interesse.
Aconselho vivamente que faça o download do PowerSdr e o ensaie em demo, ficará com algumas ideias das particularidades, funcionalidades e potencialidades que o vão deixar com "água na boca" e acredito, porque já se passou o mesmo comigo há uns anos atrás, não mais descansará enquanto não colocar uma coisas destas "no seu pc" :-))))

Um abraço, disponha, 73s!
Silvio
ct1bpt

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net em nome de Joel Lobão
Enviada: dom 21-03-2010 15:37
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Imagine que lhe apetece ouvir as bandas todas aomesmo tempo.

Quando me referi a operação do transceptor pelo pc era pela sensação
que dá e não para comparar o tipo de recepção e funcionalidades. Foi
mesmo só o dial vs scrool. e botões do rato vs botões do transceptor.

Já agora, não consigo aceder ao site da SDRtec. Sabe se mudou de
endereço? ou se já deixaram de fabricar esses equipamentos?

73 de CT1HXB - Joel