RE: ARLA/CLUSTER: Frequência APRS

Paulo Oliveira pjao.ct2jay gmail.com
Domingo, 21 de Março de 2010 - 14:43:24 WET

Boa tarde,

Não querendo fomentar qualquer discussão adicional, mas sentido-me ofendido
pelas suas palavras, caro Hugo, reservo-me assim  ao direito de resposta.

Tal qual o caríssimo Carlos Mourato referiu, “alguns colegas, devido ao
comportamento pouco sociável de determinados operadores, criaram um grupo em
144.850.”,  e não de forma alguma por ser um “grupo de elite”.

Recomendo que faça algumas leituras a mensagem do passado neste cluster, e
que por exemplo consulte o grupo espanhol de APRS, verificando quem
realmente é a elite de, estes sim, iluminados que se acham superiores aos
outros e claro, melhores.

Deixo-lhe uma transcrição do mês passado:

aprs-rf-ea

Mensajes de este resumen (1 Mensaje)

1.

consulta actividad igate de CT2GXU De: eb1ajp

Mensaje

1.

consulta actividad igate de CT2GXU

Enviado por: "eb1ajp" eb1ajp  ure.es   eb1ajp

Mar, 23 de Feb, 2010 1:17 am

Hola

esta noche mirando el trafico por radio he observado la actividad de un
igate, en concreto el de CT2GXU, me gustaria saber si mas colegas opinan
igual que yo en que esta metiendo de manera indiscriminada trafico en la red
provocando casi un colapso cuando esta activo.

Volto a relembrar, não quero com esta mensagem ofender ninguém, não quero é
ser ofendido porque a única hipótese que tenho de praticar aprs na minha
zona não ser a recomendada pela IARU. Lamento que não exista regulamentação
que permita CALAR definitivamente as estações interferentes, sim, não só as
portadoras, assobios, plc’s e outras tantas outras que interferem, a
utilização indevida dos nossos serviços também são interferências.

Bom resto de fim de semana a todos,

Paulo Oliveira, ct2jay