ARLA/CLUSTER: Imagine que lhe apetece ouvir as bandas todas aomesmo tempo.

silvioleiria silvioleiria netcabo.pt
Sexta-Feira, 19 de Março de 2010 - 18:36:44 WET

Caro CT2JUT

Permita-me dizer que o colega está tremendamente enganado em relação à tecnologia SDR, muito mais até em relação ao que pensou ser o DAC e ADC inseridos num SDR,

Aconselho-o vivamente a ler um pouco sobre a matéria porque felizmente existe muita literatura disponível na internet, irá perceber que o SDR é um rádio "doutra dimensão" e com características imbatíveis por qualquer equipamento convencional. O estar dependente de um computador não quer dizer nada, afinal o que é que compõem os rádios mais recentes para além da parte "convencional de rf?

Fico ao dispôr no que tiver ao meu alcance para qualquer esclarecimento.

Cps
Sílvio
ct1bpt

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net em nome de Miguel Tomaz
Enviada: sex 19-03-2010 14:33
Para: cluster  radio-amador.net
Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: Imagine que lhe apetece ouvir as bandas todas aomesmo tempo.

Ola a todos!

Eu nao conheço esse dispositivo, mas ja usei um SDR via internet de uma universidade algures na Holanda, que nao parece mau de todo.

Mas na minha opiniao o radioamador deve estar sempre preparado para alguma eventualidade, portanto ter um radio que depende que outros dispositivos nao serve, ainda por mais computadores que vejo o dia todo!

Tecnicamente, vejo uma tomada com o nome de DAC.

Calculo que refira-se a "Data Aquisition Card", que nesse mundo quem lidera actualmente e a National Instruments...

Fujam disso!!! LoL

73 de CT2JUT