ARLA/CLUSTER: Ruido :-( !!!!

Gomes ct1hix sapo.pt
Segunda-Feira, 8 de Março de 2010 - 22:03:03 WET

Boas
Tinha esperança de obter alguma informação, mas....
De qualquer forma obrigado!

73 Gomes CT1HIX

  ----- Original Message -----
  From: Sergio Matias
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Thursday, March 04, 2010 8:53 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: PLCs "As chamas do inferno"

  Lançando mais umas questões para os entendidos..

  - Qual o nível de ruído de fundo máximo admissível num receptor de amador em ambiente urbano e ambiente rural?
  - Qual o tipo de antena que se deve considerar neste tipo de análise?
  - A quantas unidades "S" deverá corresponder, utilizando recepção em modo AM com filtro 9kHz e em SSB com filtro 3kHz?

  Sei que existe uma publicação sobre isso, mas seria mais prático sintetizar aqui a informação de uma forma mais acessível.
  Foi referido e muito bem, que existem exigências e níveis distintos, quer se trate da recepção do serviço de radiodifusão em ondas curtas ou do serviço de amador.
  Portanto, quantos dB, quantos uV, para que se considerem as bandas limpas?

  Cumprimentos,

  --
  Sérgio Matias, CT1HMN