ARLA/CLUSTER: Gerador VS Fone alimentação

Paulo Santos ct2ivh hotmail.com
Domingo, 7 de Março de 2010 - 15:42:13 WET

Boas colegas

Preciso da vossa opinião, estou com ideias de comprar um pequeno gerador 750W para umas pequenas actividades.

Estive a falar com um colega sobre o assunto e ele disse-me que não sería boa ideia ligar uma fonte comutada directamente aos 220V do gerador devido ás oscilações de corrente que pode existir.

Aqui está a minha dúvida, então será que existe problema em ligar a fonte ao gerador?? Não é isso que muitos colegas fazem?? É que eu não quería comprar uma bateria, pois ía implicar comprar um carregador e andar sempre a carregar a batería, além disso a autonomía da batería é mais baixa do que o conjunto gerador/fonte comutada.

Como fiquei intrigado com o comentário desse meu colega, coloco neste fórum esta questão no intuito de alguém experiente na matéria possa-me ilucidar/esclarecer um pouco.

73 até breve.

CT2IVH Paulo Santos Locator: IN50sk Iota Hunter Good Hunting........

Não deixe rastros ao navegar na Internet. Instale Grátis o Internet Explorer 8 agora.
http://go.microsoft.com/?linkid=9707132