ARLA/CLUSTER: REP presente nas Comemorações do Centenário da Radiotelegrafia na Marinha

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Sexta-Feira, 5 de Março de 2010 - 15:35:21 WET


 No dia 16 de Fevereiro de 2010 assinalaram-se os 100 anos da radiotelegrafia na Marinha.
Para marcar este acontecimento a Marinha promoveu uma exposição na Casa da Balança, situada nas instalações Centrais da Marinha, na Praça do Comércio, cuja abertura oficial realizou-se no dia 18 de Fevereiro às 18h00 e contou com a presença do Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, Dr. Marcos Perestrello, pelo Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Dr. Paulo Campos, e pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Fernando Melo Gomes.

Por convite de sua Exa. O Chefe do Estado Maior da Armada, Almirante Melo Gomes e por recomendação do Sr. Presidente de Direcção do NRA, a REP - Rede dos Emissores Portugueses, esteve presente e representada pelo seu Presidente de Direcção, Carlos Nora - CT1END que prestou os melhores cumprimentos e os agradecimentos à NRA pelo convite em nome dos Radioamadores que representa.

Queremos realçar o facto do Almirante Melo Gomes, Chefe do Estado Maior da Armada dirigiu-se ao local da estação de Radioamador instalada naquela exposição para a reprodução da recepção da primeira transmissão radiotelegráfica, o discurso proferido foi entregue ao jornalista/reporter presente da Antena 1 que mostrou interesse em conhecer os aspectos do Radioamadorismo.

As associações convidadas e presentes foram: ARR, ARLA e REP, ausentes ARVM e LARS segundo informação do Presidente Direcção do NRA.


Filme Documentário do Centenário da Radiotelegrafia na Marinha:
http://www.youtube.com/watch#!v=4V8rcD8x6iw

Fotografias da Cerimónia em: 
http://www.facebook.com/album.php?aid=7100&id=100000626665729&l=8c6dcc2e48

Mais desenvolvimento histórico no Boletim Oficial da REP. 


Fonte: R.E.P. - Rede dos Emissores Portugueses.
 



Mais informações acerca da lista CLUSTER