ARLA/CLUSTER: Transceptor H/V/U SSB/FM QSJ?

Pedro Redondo ct1hzu gmail.com
Terça-Feira, 29 de Junho de 2010 - 18:58:19 WEST

Caríssimos,

Existe por aí muita coisa no mercado possível de ser utilizada, no entanto,
poucos são os aqueles capazes de desempenhar a tarefa em condições.

Na minha opinião tudo se resume ao:

- Icom IC-910H
- Kenwood TS-790E
- Yaesu FT-736

Desculpem-me lá os defensores do TS-2000 mesmo com o módulo de 1.2 Ghz...
mas não me consegue seduzir!

Estes sim, são equipamentos robustos e capazes de aguentar "uma sova" nos
ambientes mais hostis. A minha preferência recaiu sobre o IC-910H e tal como
muitos colegas neste forum, não adquiri este equipamento no momento em que
"ingressei" no radioamadorismo, foram necessárias muitas provações, no
entanto, consegui resistir às tentações, juntar os QSJs necessários e hoje,
dou por bem empregue os QSJs e também o tempo de espera.

Se se contentaram com qualquer coisita, tal como eu disse, há por aí muita
coisa no mercado, se quiserem um aparelho em condições a escolha é só uma !

Colega Fernando,  não concordo consigo a 100%. Depois de consultar o
mercado, acabei por comprar o meu equipamento em Portugal. A diferença de
preço não era significativa e há que pensar não só a curto prazo, mas sim a
médio e longo prazo.

Posso dizer-lhe que comprei em tempos um equipamento na WiMo e que quando
este avariou, os Srs.daquela casa, não tendo a obrigação de me ajudar, nem
por simpatia ofereceram a sua ajuda. Tive de recorrer ao representar
nacional, o qual me resolveu o problema. Será que com isto, irei comprar à
WiMo outro artigo ?

É nestas situações que também devemos pensar quando adquirimos um aparelho.

73's de
Pedro, CT1HZU