Re: ARLA/CLUSTER: Concursos SÓ em SSB?

CT2FZI IM58KR ct2fzi gmail.com
Terça-Feira, 29 de Junho de 2010 - 14:05:19 WEST

Carissimo Joao Costa,

Obrigado pela sua mensagem. Nao foi de forma resumida, mas replicou a minha
opiniao sobre o assunto:

Todos, mas todos, podem e devem ter lugar para participar em concursos.
Concordo em absoluto em criar diversas categorias para que os concursos [e
afins] possam privilegiar a presenca e participacao de todos os quantos
tiverem vontade de se fazer presente, em vez de serem excluidos por uma
burguesia cega.

Cada modo, cada frequencia, cada sistema [voz, micro, filtros, radio, linha
transmissora, antena] tem as suas particularidades.

O ridiculo e' mesmo querer comparar os cavalos com os burros, quando todos
no's sabemos as virtudes e limitacoes de cada um dos equideos, e nessa
consciencia, com um cavalo corre-se, com um burro trabalha-se. Quem afirmou
que queriamos correr com burros? Isto e' passar atestados de... inocencia,
os quais muitos de nos dispensa. Mais uma nota, sempre vi cavalos e eguas e
burros e burras a pastar na mesma cerca, misturados, e nao e' por isso que
cada um perdeu a sua vertente...

A sua analogia, Matias, peca pelo simples facto de que a mescla entre FM e
SSB tecnicamente nao e' possivel, logo nao ha sequer descendentes estereis.

Os burros ibericos estao em extincao - sou um dos felizes proprietarios de
um burro desta especie - mas sempre tiveram um papel importante. Porque e'
que so' nos lembramos da importancia de determinadas coisas depois de as
perdermos?

Eu prefiro ser burro trabalhador a cavalo de exposicoes.

Permitam-me entao ser directo: FM, concursos, sim. Queremos mais pessoas a
experienciar esta vertente do radioamadorismo, nao queremos a exclusividade
e o protagonismo de estacoes tubaroes.

O proprio Antonio Matias em resposta a uma das minhas mensagens aqui no
Cluster afirmou que poderia partilhar comigo desenhos de antenas, e apos 3
mensagens para o seu email directamente nao obtive qualquer resposta.

Em abono da verdade vos digo, nao lhe disse que tambem conseguia operar em
SSB ;)

Abraco!

--
73 de Luis, CT2FZI