ARLA/CLUSTER: Concurso IARU 2010 - CR5HQ (do Blog DX em terras de CT's)

Segunda-Feira, 21 de Junho de 2010 - 19:13:00 WEST

Good Morning Vietname...

Passamos a transcrever um email recebido de um leitor/colaborador.

********** Inicio de transcrição: **********

Concurso IARU 2010

CR5HQ - Estação HQ de Portugal – REP

Como é do conhecimento geral, em meados do mês de Julho realiza-se o concurso IARU 2010.

Nos últimos 3 anos o representante português da IARU, a REP, tem participado com uma estação multiplicadora, onde os operadores se distribuem de norte a sul do pais e onde cada um deles disponibiliza-se para operar a sua estação em nome da REP, ou seja, em nome de Portugal.
Este ano novamente, a REP sob coordenação uma vez mais de CT1ILT, Filipe Lopes vai representar Portugal neste concurso, ou seja, alguns (poucos) radioamadores portugueses vão representar Portugal.

Todos os anos o problema mantém-se. Faltam operadores e essencialmente de CW.
Seriam necessários pelo menos um por banda/modo, logo 16 operadores sem contar com estações de procura de multiplicadores.

É sabido que em Portugal, os operadores de CW são escassos. Operadores de CW com apetência para gerir pileups ainda são mais escassos.

Sei que pelo menos na Madeira há um bom operador de CW e vários bons operadores de SSB.

Pergunto:
Porque não a REP e até o GPDX patrocinarem a deslocação ao continente destes bons operadores afim de representarem Portugal neste concurso?

Não seria uma mais valia por exemplo o GPDX optar por patrocinar uma iniciativa destes em vez de enviar o seu dinheiro para uma expedição internacional onde possivelmente nem lá estará nenhum Português? (isto já foi dito anteriormente neste blog não sei por quem), embora eu seja da opinião que um patrocínio a uma expedição que possivelmente até vai dar um NEW ONE a muita gente seja sempre um bom investimento.

Existe um site com a participação portuguesa neste concurso nos últimos 3 anos em http://www.rep.pt/cr5hq

Deixo a sugestão apenas e só a titulo de sugestão e o assunto fica aberto à discussão se assim o entenderem.

Atenção: Sou sócio do GPDX e não estou de maneira nenhuma a atacar o grupo. Estou apenas a sugerir uma mais vantajosa aplicação do dinheiro em prol do DX nacional. Nada mais que isso.

Cumprimentos

Leitor devidamente identificado

********** Fim de transcrição **********
73's
QRZ DX???

Comente em: http://dxemct.blogspot.com

Contacto: Qualquer informação ou sugestão deverá ser enviada para - dxemct  gmail.com

Fonte: Blog DX em terras de CT's*.

Blog DX em terras de CT's - Este pequeno blog tem por finalidade, divulgar, comentar as actividades de DX que se fazem ou que se escutam por Portugal e/ou onde Amadores Portugueses estejam envolvidos, mais não seja que estejam nos logs (que já não é mau nos dias de hoje). O GRANDE OBJECTIVO é dar dicas necessárias aos iniciantes na modalidade, razão pela qual se pede toda a colaboração dos "mais entendidos no assunto".